Histórico


HISTÓRICO



   No início da década de 90, o senhor Mário Fortes, da Fraternidade Branca, sediada em Cachoeira do Sul-RS, iniciou em Alegrete sua orientação espiritual, onde dava palestras e atendia o público em geral.
Após alguns anos, por orientação do mesmo, foi formado um grupo para auxiliar nos atendimentos espirituais.
Em 2004, nos deu o conhecimento da doutrina do Santo Daime, quando alguns integrantes do grupo passaram a freqüentar a Igreja  Céu do Cruzeiro do Sul.
Em 2008, por orientação do Pad. Chico Corrente, começamos o estudo da oração do Pd Sebastião.
Neste mesmo ano, recebemos  a visita do Sr Édson Fernades - na época, dirigente da Igreja Céu do Cruzeiro do Sul em Viamão - que nos orientou sobre os procedimentos administrativos e operacionais que norteiam a Doutrina.
Em 2009, iniciou os fardamentos de alguns integrantes, no intuito de firmar o Ponto.
No mesmo ano, recebemos a visita da Md Brilhante, que abençoou o local onde será construída as futuras instalações da Igreja.
Em maio de 2010, recebemos a visita do Sr Ênio Staub, que dirigiu o hinário da Md Rita. Também  nos orientou a realizar a concentração da doutrina do Santo Daime.
No dia 15 de novembro de 2010, realizamos a primeira concentração.
Desde então, esse trabalho espiritual é a base dos nossos estudos doutrinários, fundindo-se aos tradicionais estudos mediúnicos trazidos pelo nosso Padrinho Mário.
Somos um Centro filiado ao Ida-Cefluris e seguimos o modelo de Doutrina deixado pelo Padrinho Sebastião na Floresta.
Em nossos trabalhos espirituais, consagramos o Santo Daime segundo as Normas de Ritual do Cefluris.
Portanto, este é mais um local consagrado ao autoconhecimento, ao estudo da Doutrina e a aplicação prática das Leis morais que fundamentam a vida do Ser Humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário